Uma mulher que participava das celebrações acabou atingida na perna por um disparo, mas foi encaminhada à emergência e está bem.
-dezembro 4, 2025
Uma mulher que participava das celebrações acabou atingida na perna por um disparo, mas foi encaminhada à emergência e está bem.
Um homem de 25 anos identificado como Warley Emanoel Oliveira Braz foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (3) em uma praça em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Monte Castelo, em São Luís. Warley cumpria pena em regime semiaberto pelos crimes de roubo e homicídio qualificado. Uma mulher também foi atingida na perna, mas foi socorrida e está bem. A dupla suspeita dos disparos conseguiu fugir.
Uma equipe da Polícia Militar chegou ao local por volta das 19h30 e relatou ter ouvido os disparos. Ao encontrar o corpo sem vida de Warley, os agentes isolaram a área e iniciaram as escutas de testemunhas. Segundo relatos, o jovem estava sentado em um dos bancos da praça quando foi atingido por vários tiros disparados pelos dois homens que chegaram em uma motocicleta também utilizada para a fuga.
Ainda de acordo com a polícia, um disparo chegou a ferir uma mulher que estava nas proximidades na perna. Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I) e recebeu alta ainda na noite desta quarta. A mulher participava de uma novena organizada pela comunidade do santuário, que conta com programações ao longo de toda a semana.
Warley cumpria uma pena de mais de 19 anos pelos crimes de roubo e de homicídio qualificado. Em regime semiaberto, ele estaria aguardando o horário de retornar para o albergue onde deve permanecer durante as noites. Até o momento, os responsáveis pela execução não foram identificados e a motivação do crime também não foi esclarecida. A polícia segue investigando o caso.
