As investigações apontam que, em maio deste ano, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra o veículo em que a vítima estava.
-dezembro 15, 2025
As investigações apontam que, em maio deste ano, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra o veículo em que a vítima estava.
Um homem e uma mulher foram presos, na manhã desta segunda-feira (15), em São Luís, suspeitos de participarem da morte do policial militar¸ o cabo Lucas da Silva Monteiro, ocorrido no estado do Pará. O crime ocorreu em maio deste ano, enquanto a vítima realizava uma abordagem no bairro Florestal, em Santa Izabel.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o agente estava acompanhado de outro policial dentro de uma viatura quando os ocupantes do veículo efetuaram disparos de armas de fogo contra a viatura da polícia.
Sem chance de reação, o cabo foi atingido e não resistiu aos ferimentos, indo à óbito no local do crime.
Após trocas de informações entre as polícias civis do Maranhão e do Pará, equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais(SEIC) e do Grupo de Resposta Tática(GRT) localizaram a dupla no bairro Cidade Operária, na capital maranhense.
Os presos foram conduzidos na delegacia de polícia e, em seguida, encaminhados para uma unidade prisional de São Luís, onde ficarão à disposição da Justiça.