Filme será exibido pela primeira vez na capital maranhense na próxima quinta-feira (22).
Filme será exibido pela primeira vez na capital maranhense na próxima quinta-feira (22).
São Luís terá na próxima quinta-feira (22) pela primeira vez a exibição do filme “Noel Rosa – Um Espírito Circulante”. O documentário homenageia a vida e obra de um dos mais renomados compositores da música brasileira. A sessão única é gratuita e ocorrerá no Cineteatro Aldo Leite, situado no Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782), às 19h.
Além da estreia do longa-metragem na capital maranhense, o evento também terá um show com repertório dedicado ao filósofo do samba. A apresentação contará com Zeca do Cavaco nos vocais, acompanhado por João Eudes no violão de sete cordas, João Neto na flauta e Carbrasa na percussão.
“Noel Rosa – Um Espírito Circulante” une as vozes de antigos parceiros, como Cartola, Aracy de Almeida e Marília Batista, além de intérpretes atuais, como Dori Caymmi, Moacyr Luz, Mart’nália e Edu Krieger. Na visão da diretora e roteirista Joana Nin, o filme propõe uma reflexão sobre o esvaimento da memória coletiva.
“Eu decidi fazer esse filme para falar um pouco sobre a fragilidade da memória e do legado das pessoas, mesmo dos artistas mais geniais. Noel Rosa morreu em 1937 e resiste em muitas dimensões, transcendeu a música de seu tempo; mas em Vila Isabel, conhecida como ‘a vila de Noel’, ele é um boêmio que oscila entre ícone e factoide”, afirma Joana Nin.
Na quinta (22), o acesso ao Palacete Gentil Braga será feito pela entrada lateral do prédio, na Rua do Passeio, em frente à Galeria La Ravardière. Os portões abrem às 18h, e a sala tem capacidade para 125 pessoas, com entrada por ordem de chegada.