Evento reuniu mais de 2 mil militares
São Luís celebrou o Dia da Independência do Brasil, neste domingo (7), com um desfile cívico-militar na Avenida Beira-Mar. A solenidade com o hasteamento do Pavilhão Nacional e a revista às tropas pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, acompanhado de comandantes das Forças Armadas, forças estaduais e municipais.
O evento reuniu mais de 2 mil militares do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Guarda Municipal. Também participaram estudantes das redes estadual e municipal de ensino.
A concentração ocorreu próxima ao Terminal de Integração Praia Grande, com deslocamento das tropas até a antiga RFFSA e dispersão nas proximidades da Praça Maria Aragão.
O desfile reforçou a importância da integração entre instituições militares, civis e a sociedade, celebrando a soberania nacional e os valores democráticos do país.
Durante o evento, o trânsito na Avenida Beira-Mar foi alterado nos dois sentidos, no trecho entre a cabeceira da Ponte Bandeira Tribuzzi e o Terminal de Integração da Praia Grande.