Os deputados Fernando Braide (PSB) e João Batista Segundo (PL) pediram vista
-fevereiro 11, 2026
Os deputados Fernando Braide (PSB) e João Batista Segundo (PL) pediram vista
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão analisou, nesta quarta-feira (11), a indicação feita pelo governador Carlos Brandão para o cargo de interventor no município de Turilândia.
Durante a reunião, dois parlamentares pediram vista do processo. O primeiro foi o deputado Fernando Braide (PSB). Ao ser questionado sobre como votaria, se favorável ou contrário ao nome indicado, ele solicitou mais prazo para análise.
Em seguida, o deputado João Batista Segundo (PL) também pediu vista.
De acordo com o presidente em exercício da CCJ na ocasião, deputado Arnaldo Melo, o pedido de vista tem prazo de 24 horas. O prazo se encerra às 12h09 desta quinta-feira (12).
Com isso, a análise do parecer foi suspensa temporariamente e será retomada na próxima sessão ordinária.
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale (PSB), pediu celeridade na apreciação do pedido de vista. A intenção é que o parecer seja votado na comissão e, em seguida, encaminhado ao plenário da Casa.
Após a votação em plenário, será concluído o trâmite da indicação do defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo para atuar como interventor no município de Turilândia.