Os advogados também solicitaram a revogação da prisão domiciliar do ex-presidente.
-dezembro 5, 2025
Os advogados também solicitaram a revogação da prisão domiciliar do ex-presidente.
A defesa de Jair Bolsonaro informou ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (22) que o ex-presidente não solicitou pedido de asilo político ao presidente da Argentina, Javier Milei, e negou que ele tenha a intenção de fugir do país.
A manifestação foi enviada após o ministro Alexandre de Moraes conceder prazo para a defesa se manifestar sobre um documento de asilo encontrado pela Polícia Federal no celular de Bolsonaro durante busca e apreensão. Segundo a PF, o documento estava salvo no aparelho desde 2024, mas a defesa alega que era apenas um “rascunho” e que a solicitação não foi formalizada.
Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
Os advogados também solicitaram a revogação da prisão domiciliar de Bolsonaro, reiterando que ele sempre cumpriu as cautelares determinadas pelo STF.
A defesa também se manifestou sobre outras acusações, como o recebimento de uma mensagem do general Braga Netto e o contato com o advogado norte-americano Martin Luca. Sobre as transferências bancárias, a defesa criticou a divulgação dos dados e acusou a Polícia Federal de cometer Lawfare.
Após receber o relatório de indiciamento de Bolsonaro e seu filho Eduardo pela PF no inquérito das sanções dos Estados Unidos, Moraes enviou o caso para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que decidirá se eles serão denunciados ao STF.