A intervenção estadual foi aprovada em sessão realizada no dia 23 de janeiro pelo Tribunal de Justiça do Maranhão
A intervenção estadual foi aprovada em sessão realizada no dia 23 de janeiro pelo Tribunal de Justiça do Maranhão
O governador do Maranhão, Carlos Brandão, usou as redes sociais para informar a indicação do interventor para o município de Turilândia.
Segundo o governador, o escolhido para a função é o defensor público Thiago Josino Carrilho de Arruda Macedo. Brandão destacou que o nome foi indicado por se tratar de um perfil técnico e com experiência para lidar com a situação administrativa do município. Ele informou ainda que encaminhou a indicação à Assembleia Legislativa, com o objetivo de garantir transparência, responsabilidade e o restabelecimento da normalidade dos serviços públicos à população.
A intervenção estadual foi aprovada em sessão realizada no dia 23 de janeiro pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. O pedido foi protocolado pelo Ministério Público do Maranhão.
A medida foi motivada pelas irregularidades apontadas nas investigações da Operação Tântalo II. A apuração revelou a existência de um possível esquema criminoso que teria desviado mais de R$ 56 milhões dos cofres públicos do município.
Prefeito Paulo Curió é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro
Justiça mantém prisões e afastamentos de investigados por corrupção em Turilândia
MP pede intervenção estadual em Turilândia
Caso Turilândia: promotores do Gaeco pedem exoneração coletiva após parecer do MP