Câmeras de segurança flagraram uma pessoa saindo correndo do local após a cúpula ser quebrada.
-janeiro 28, 2026
Câmeras de segurança flagraram uma pessoa saindo correndo do local após a cúpula ser quebrada.
A cúpula de vidro com imagem do santo São Sebastião foi vandalizada pela segunda vez neste mês no município de Caxias. O caso ocorreu no domingo (18) no Centro da cidade.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O objeto que guardava a imagem do santo foi quebrado durante as festividades religiosas em frente à igreja de São Sebastião. O caso revoltou os devotos e a coordenação da capela registrou um boletim de ocorrência (B.O.).
“Agora estamos pedindo o apoio do sistema de vídeo monitoramento da Guarda Municipal para que nós possamos tentar identificar quem é o autor dessa ação delituosa e a gente possa aplicar as penalidades e as responsabilidades para esse fato lamentável”, contou Ricardo Murilo, vice-presidente da Associação dos devotos de São Sebastião.
Essa é a segunda vez que a imagem é vandalizada. O primeiro caso ocorreu no dia nove de janeiro de 2026.
Imagens de câmeras de segurança gravaram uma pessoa próxima a cúpula de vidro e, logo em seguida, saindo do local correndo pela rua. As imagens foram encaminhadas para a polícia.
De acordo com Willian Carvalho, comandante da Guarda Municipal de Caxias, o suspeito é um homem em situação de vulnerabilidade que, das duas vezes que a cúpula de vidro foi quebrada, ele aparece próximo com as mesmas vestimentas.
Ainda não foi estipulado um prazo para que a cúpula da imagem seja restaurada.