IPHAN desmente comentário do governador Carlos Brandão sobre arraial na Praça Nauro Machado: “Não recebemos nenhum projeto”; saiba mais

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) do Estado do Maranhão desmentiu na última sexta-feira (14) o governador Carlos Brandão (PSB) depois de um comentário em uma postagem na rede social Instagram.

Na ocasião, um internauta comentou em um post que a capital maranhense não tinha nenhuma atividade de São João no Centro Histórico. “Nada no centro histórico! Nem aquele arraial miúdo que foi feito do lado da Casa do Maranhão ano passado. Esse ano nem isso tem!”, escreveu o internauta.

📲 Clique AQUI e participe do nosso grupo no WhatsApp

Logo em seguida, o perfil oficial do governador Carlos Brandão comentou que a culpa de não ter arraial no Centro Histórico no ano de 2024 é do IPHAN que não autorizou nenhum tipo de atividade no local. Acompanhe o comentário do governante a seguir:

“Amigo, todos os anos realizamos o nosso arraial na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico. Mas o IPHAN não autorizou nenhum evento no local durante esse ano. Vale ressaltar que teremos arraial na Praça das Mercês do dia 17 a 31 de julho”, escreveu o perfil oficial do governador Carlos Brandão.

A TV Difusora entrou em contato com o próprio IPHAN, a fim de saber se o Instituto, de fato, não autorizou nenhum evento no Centro Histórico de São Luís. Como resposta, o IPHAN afirmou que não recebeu nenhum tipo de projeto para a realização do arraial esse ano na Praça Nauro Machado.

“Como órgão responsável pela preservação do patrimônio cultural, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional valoriza e incentiva a realização de eventos que promovam a nossa cultura. Até a presente data, 14 de junho de 2024, não recebemos nenhum projeto para a realização do Arraial deste ano na Praça Nauro Machado, no Centro Histórico de São Luís. Informamos que cabe à prefeitura a autorização para a organização do espaço público no centro histórico e ao IPHAN compete a análise de impactos dos possíveis danos ao patrimônio cultural”, escreveu o IPHAN ao grupo Difusora.

Tags: arraial, Praça Nauro Machado, São João, São Luís