Projeto oferece residência artística, exposição e oficinas no Maranhão

O projeto Pular N’Água realiza neste mês de outubro diversas ações nas cidades de São Luís e Alcântara, como oficinas, residências artísticas e uma exposição.

A estreia acontece neste sábado (19) no Chão SLZ, na Rua do Giz, no Centro Histórico da capital. 

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp.

Já em Alcântara, as atividades serão realizadas no Museu de Alcântara, localizado na Praça da Matriz, e no Centro de Produção Cerâmica de Itamatatiua, na Estrada de Pinheiro.

O projeto Pular N’ Água propõe um mergulho e um trânsito artístico entre artistas nacionais e maranhenses. Assim, a promoção de ações educativas e artísticas valorizam a cultura maranhense e viabilizam intercâmbios com agentes da cultura nacional.

Os artistas visuais Sophia Pinheiro (GO) e Romildo Rocha (MA), além dos escritores Josoaldo Lima Rêgo (MA) e Geovani Martins (RJ), formam o corpo de residentes.

Durante o projeto, os artistas locais participam das ações também como anfitriões, apresentando referências e expressões culturais locais a todos os participantes do programa.

O projeto Pular N’Água possibilita que o público possa compartilhar a história, conquistas, traumas, tradições, saberes ancestrais e muitas celebrações.

Tags: Alcântara, Projeto Pular N’Água, São Luís