
A 97ª edição do Oscar, realizada no último domingo (2), foi histórica para o cinema brasileiro. O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, levou para casa a estatueta de Melhor Filme Internacional, um feito que reacendeu o orgulho e a esperança para uma valorização do cinema brasileiro.
A premiação, que ocorreu no Dolby Theatre, em Los Angeles, foi acompanhada de perto por fãs e profissionais do cinema ao redor do mundo. Em São Luís, a conquista foi celebrada por cinéfilos, artistas e entusiastas do cinema, com exibições especiais em bares ou mesmo dentro de suas próprias casas.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp.
A emoção da vitória
Para muitos maranhenses que acompanharam o processo, a vitória representa não apenas um reconhecimento internacional do cinema brasileiro, mas também uma injeção de ânimo para a produção cinematográfica nacional e regional.
Geovane Camargo, roteirista e produtor audiovisual ludovicense, organizou, na sua casa, uma ornamentação bem ao estilo de jogo da Copa do Mundo para acompanhar a festa de premiação do Oscar 2025 e, claro, para que ‘Ainda Estou Aqui’ levasse uma das três categorias a que foi indicado na principal premiação do cinema mundial.
contou o cinéfilo, que é formado pela Escola de Cinema do Maranhão.
“O clima de comemoração lembra os dias de Copa do Mundo. Para tornar esse momento ainda mais especial, tivemos a ideia de decorar a casa, como uma verdadeira festa. Procuramos inspirações na internet, fizemos bandeirinhas, docinhos, salgadinhos e enchemos balões para celebrar em família”,
Geovane destacou ainda que a conquista coroa todo um caminho percorrido pelo cinema brasileiro ao longo de anos. “Cada indicação e reconhecimento ao longo dos últimos anos abriu caminho para que esse momento acontecesse. Essa vitória não é só de um filme, mas de toda uma geração de profissionais que vêm lutando para que o cinema brasileiro ocupe seu lugar de destaque no cenário internacional”, pontuou.
Reflexo da conquista
Ainda segundo o roteirista, a estatueta de Melhor Filme Internacional para ‘Ainda Estou Aqui’ marca um momento histórico não apenas para o cinema nacional, mas também para o cinema maranhense.
finalizou Geovane Camargo.
“Quando o cinema brasileiro vence, toda a cadeia audiovisual do país se fortalece. O Brasil, com sua diversidade cultural e artística, há décadas marginalizado nas grandes premiações, agora reafirma sua potência diante do mundo”,
Tags: comemoração, Maranhão, Oscar 2025