Morre aos 47 anos o cantor e compositor maranhense Carlos Berg

O cantor e compositor maranhense, Carlos Berg, morreu aos 47 anos. Os médicos confirmaram a informação nesta quarta-feira (18), em São Luís.

Berg estava internado desde a semana passada no Hospital Dr. Carlos Macieira devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Por causa das complicações da doença, Carlos não resistiu.

📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp

Com 26 anos de carreira, o artista se consolidou com composições individuais, bem como fez parceria em músicas com outros artistas maranhenses.

O velório do artista está marcado para acontecer na manhã desta quinta-feira (19/9), na unidade Pax União, em São Luís.

O sepultamento está marcado para às 16h, no cemitério Parque da Saudade, no Vinhais. Ele deixa a esposa Luana Soraya Miranda e dois filhos.

Carreira

Carlos Berg é autor de composições como “Fulêra no Quinto”, feita em parceria com Gerude e gravada por Zeca Baleiro e Alcione.

Além disso, ele escreveu “Covardes Algemas”, vencedora do Festival Unireaggae em homenagem ao repentista Gerô, assassinado em 2007. Já a balada romântica “Down” lhe rendeu o Prêmio Revelação 2011 da rádio Universidade FM.

Sua canção “Quem é Deus”, em parceria com Célia Leite, foi gravada pela banda Kasamata.

Berg venceu o Festival de Poesia Catulo da Paixão Cearense em Fortaleza e, além disso, se destacou em vários festivais no Nordeste.

Por outro lado, ele também abriu shows para artistas renomados como Ana Carolina, Geraldo Azevedo, Biquini Cavadão, Planta e Raiz, Djavan, Seu Jorge e Kid Abelha, sempre se apresentando para grandes públicos.

Tags: cantor, Carlos Berg, maranhense