O artista maranhense, Éder Luna abre nesta terça-feira (5), a exposição ‘Caçador de Mim’. A mostra expressa a ancestralidade africana e afro-brasileira e poderá ser vista pelo público no Espaço de Arte Ilzé Cordeiro, do Centro Cultural do Ministério Público, em São Luís, a partir das 16h. A exposição permanece aberta à visitação até 30 de janeiro.

Natural de Pedreiras essa será a primeira exposição individual do artista maranhense. Suas obras retratam cenas importantes da   da cultura popular e das brincadeiras tradicionais, como o bumba-meu-boi, o tambor de crioula, das procissões. A exposição também retrata orixás, divindades da tradição de matriz africana, cultuados no Brasil e no mundo

O artista inicialmente desenvolvia um trabalho em pintura de camisas com a temática de orixás e gradualmente, a partir de 2012,  ele migrou para outros suportes como telas, pedras, garrafas, painéis de azulejo, experimentando outras técnicas e pintando novas temáticas. O trabalho de curadoria das peças vem sendo desenvolvido há cinco anos.

 

Tags: cultura, éder lima, exposição