Uma sessão especial marca a estreia do filme ‘Entrelinhas” no Maranhão. A exibição será no Cineteatro Aldo Leite, no Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782) nesta sexta-feira (4).
A entrada é gratuita e o início da sessão está previsto para as 17h.
A produção paranaense acompanha a história de Beatriz, jovem presa e torturada pelo regime militar no ano de 1971. A classificação indicativa é 16 anos.
Dirigido por Guto Pasko, o longa recebeu cinco prêmios no Festival Cine Pernambuco em 2023: melhor direção, melhor atriz, melhor montagem, melhor direção de arte e melhor edição de som.
Além disso, Entrelinhas também foi exibido no Circuito Penedo de Cinema e no Festival de Cinema e Vídeo de Cuiabá.
Na última edição do Festival Guarnicê de Cinema, realizada em junho em São Luís e virtualmente, o filme esteve na mostra “Lembrar Para Não Esquecer’’, composta por filmes sobre a ditadura militar.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
Presença de atriz maranhense
Premiada por sua interpretação no filme, Gabriela Freire estará presente no evento. Ela participa de uma roda de conversa após a exibição.
Maranhense, a atriz foi morar no Rio de Janeiro aos 18 anos. Ao Difusora News, ela falou sobre o sentimento de estar na terra natal para a estreia local do longa-metragem.
Gabriela Freire
Para mim é uma honra! É o trabalho mais importante da minha carreira então trazer o filme para cá é como mostrar todo esse trabalho que eu fiz, saindo de casa há 10 anos para estudar e é a minha primeira grande produção, então é uma honra poder trazer ele pra casa.
A respeito do que o público pode esperar do filme, a atriz destacou o potencial de reflexão sobre o país.
Gabriela Freire
É uma história real sobre um período do nosso país que não pode ser esquecido. Mas ao mesmo tempo ele propõe muita reflexão sobre o Brasil que a gente vive hoje então espero que quem assista esteja aberto para receber todas as reflexões em todas as dimensões que ele traz.
O trailer de ‘Entrelinhas’ está disponível aqui.
Tags: cinema, cultura, evento cultural