Liesma confirma título da Marambaia

O colegiado da Liga das Escoas de Samba de São Luís (LIESMA- Slz) decidiu em sua maioria pela manutenção das penalidades às escolas Flor do Samba e a favela do Samba, mantendo assim o resultado do carnaval 2024 que consagrou a escola Marambaia como vencedora. A reunião aconteceu, nesta sexta-feira (01), na Casa do Tambor de Crioula.

A Liga decidiu rever os resultados, após os dois recursos, que foram protocolados pelas escolas Favela do Samba e Flor do Samba. As duas agremiações foram penalizadas por terem, supostamente, desobedecido o regulamento de pontos dos desfiles, no quesito fantasia. (Relembre o caso).

Além das escolas de samba, os blocos tradicionais dos grupos a e b, que participaram do carnaval deste ano, também pediram a suspensão do resultado do desfile de passarela. Representantes de três blocos se reuniram para acionar a justiça. Eles alegam quebra no regulamento. Isso porque os jurados que avaliaram os blocos do grupo A, também avaliaram o grupo B.

MARAMBAIA CONQUISTA 2º TÍTULO

Com o tema ‘Fé e Devoção: eu andarei vestido e armado com armas de São Jorge’, a escola Marambaia foi a grande campeã do Carnaval 2024 de São Luís. A Marambaia foi fundada no bairro de Fátima, e completa 70 anos em 2024. A escola de samba celebra o segundo título da carreira.

Tags: Carnaval 2024, escola de samba, Marambaia, Maranhão