A Capitania dos Portos vai investigar o caso e as causas do acidente.
A Capitania dos Portos vai investigar o caso e as causas do acidente.
O Centro Tático Aéreo da Polícia Militar (CTA) conseguiu efetuar por volta das 10h30, o resgate de 12 tripulantes que estavam à deriva nas duas embarcações que atolaram nesta manhã próximo ao Cais da Praia Grande, em São Luís. O resgate foi feito com o uso de helicóptero do CTA.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
O resgate está sendo acompanhado de perto por uma equipe da Tv Difusora, com o repórter Eduardo Gomes e o cinegrafista Joel Oliveira.
A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP), por meio do Centro Tático Aéreo (CTA), informou que foi acionada para averiguar a informação de que duas embarcações, com tripulantes e passageiros, estariam encalhadas nas imediações da Baía de São Marcos, próximo à Praia Grande.
Ainda segundo o CTA, em cada uma das embarcações vai permanecer dois tripulantes para que elas não fiquem à deriva sem pilotos.
A SSP destacou que helicóptero Águia 01 (EC-145) decolou com três operadores, em razão do difícil acesso ao local, a equipe precisou desembarcar da aeronave para alcançar as embarcações. Durante a ação, foram resgatadas 14 pessoas, sendo 10 sul-coreanos, 1 indiano e 3 brasileiros, que foram conduzidas a um local seguro de desembarque.
A Capitania dos Portos informou que o caso passará por uma investigação para apurar os motivos que ocasionaram o acidente com a embarcação.