Coronel relatou que recebeu informações de que eles teriam participado de um arrombamento a estabelecimento comercial
-fevereiro 2, 2026
Coronel relatou que recebeu informações de que eles teriam participado de um arrombamento a estabelecimento comercial
Dois irmãos colombianos foram baleados na tarde desta segunda-feira (5), na Rua Sete de Setembro, no Centro de São Luís. O crime, que aconteceu em frente a uma loja de assistência técnica para celulares, gerou pânico entre comerciantes e pedestres da região.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
As vítimas foram identificadas como Haroldo Tamayo Nanez e Heider Tamayo Nanez. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, os irmãos foram surpreendidos por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida.
Haroldo foi atingido na cabeça e está internado em estado grave na UTI do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I). Já Heider foi baleado de raspão, mas se encontra fora de risco e já prestou depoimento à polícia.
De acordo com o comandante Polícia Militar, Coronel Roberto Filho, há suspeitas de que os irmãos estariam envolvidos com agiotagem na região central da capital. O Coronel relatou que recebeu informações de que eles teriam participado de um arrombamento a estabelecimento comercial, o que pode ter motivado o atentado como uma suposta retaliação. No entanto, a Polícia Civil afirmou que essa informação ainda não é confirmada oficialmente e está sendo apurada.
O caso está sob investigação do 1º Distrito Policial do Centro, que trabalha para esclarecer a motivação do crime e identificar os autores. Câmeras de segurança da região já foram solicitadas para ajudar nas investigações.