O tiro que matou o menino foi disparado em meio a uma discussão entre os pais; o homem estaria altamente embriagado.
-novembro 7, 2025
O tiro que matou o menino foi disparado em meio a uma discussão entre os pais; o homem estaria altamente embriagado.
Uma criança indígena de apenas três anos morreu na noite desta segunda-feira (16) depois de ser atingida por um disparo de espingarda de autoria do próprio pai. O caso ocorreu na aldeia Borges, há 26 km do município de Amarante do Maranhão.
O tiro que matou o menino foi disparado em meio a uma discussão entre os pais. A mãe, indígena da etnia Guajajara, foi alvo de ameaças e agressões físicas por parte do companheiro enquanto amamentava a criança.
O pai da vítima não é indígena. Ele estaria altamente embriagado durante a discussão que resultou na violência contra os próprios familiares. Depois, ainda teria impedido a busca de socorro por parte da companheira, que foi acertada de raspão enquanto o filho foi alvejado na região toráxica.
Segundo a Polícia Civil, o autor do crime foi preso em flagrante e levado para o plantão policial da Delegacia Regional de Imperatriz para serem tomadas as medidas cabíveis. O caso agora segue sob investigação da Delegacia de Polícia de Amarante do Maranhão.