Yuri Alberto abriu o placar para o Timão no primeiro tempo e deu o passe para o gol deo título de Memphis Depay na segunda etapa.
-dezembro 21, 2025
Yuri Alberto abriu o placar para o Timão no primeiro tempo e deu o passe para o gol deo título de Memphis Depay na segunda etapa.
O Corinthians é o grande campeão da Copa do Brasil de 2025. A equipe paulista chegou ao quarto título de sua história na competição após vencer o Vasco da Gama por 2 a 1, em partida disputada neste domingo (21) no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Depois de um 0 a 0 de poucas emoções no jogo da ida em São Paulo, a decisão foi de grandes emoções para as duas torcidas. Quem gritou primeiro foi o bando de loucos, com gol marcado por Yuri Alberto aos 18 minutos da primeira etapa. O camisa 9 recebeu grande lançamento de Matheuzinho e dominou com categoria antes de dar um bico na saída do goleiro Léo Jardim.
Ainda no primeiro tempo, o Vasco chegou ao empate depois que Andrés Gómez cruzou e Nuno Moreira completou de cabeça para o fundo do gol, para a explosão dos mais de 60 mil vascaínos presentes.
Na etapa complementar, porém, os paulistas sorriram por último. Aos 18 minutos, Breno Bidon iniciou a jogada com um belo drible no meio-campo e tocou para Matheuzinho. O lateral avançou e passou a bola em profundidade para Yuri Alberto, que encontrou Memphis Depay livre na pequena área. O artilheiro holandês só teve o trabalho de tocar a bola para as redes vazias e sair para comemorar.
O cruzmaltino ainda tentou pressionar até o fim e chegou a ter várias chances, mas parou na defesa bem organizada do Corinthians e nas mãos do goleiro Hugo Souza. Com o apito final, festa da torcida corinthiana espalhada por todo o país, que não comemorava um título de Copa do Brasil desde 2009. O resultado também assegura para o Timão uma vaga na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
Este foi o segundo título da equipe comandada por Dorival Junior no ano, após a conquista do Campeonato Paulista. Já o Vasco segue em um jejum de títulos nacionais que já dura 14 anos. Em 2026, o Gigante da Colina irá disputar a Copa Sulamericana.