Grande decisão acontecerá no próximo dia 4, um sábado, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
Grande decisão acontecerá no próximo dia 4, um sábado, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro
A Conmebol divulgou nesta quarta-feira (25) a arbitragem da final da Libertadores. A partida entre Boca Juniors e Fluminense será apitada pelo colombiano Wilmar Roldán, que contará com o auxílio dos assistentes compatriotas Alexander Guzman e Dionisio Ruiz. O VAR será comandado pelo chileno Juan Lara.
Wilmar Roldan apitará Boca Juniors x Fluminense! 🔥
— SBT Sports (@sbt_sports) October 25, 2023
A Conmebol divulgou a arbitragem da final da Libertadores. O árbitro colombiano terá como assistentes Alexander Guzman e Dionisio Ruiz. O VAR será comandado pelo chileno Juan Lara! #SBTSportsNews
📸 Cesar Greco / Palmeiras pic.twitter.com/fSXJ4wjwTD
Wilmar Roldan já apitou jogos de ambos finalistas durante esta edição da Libertadores. Ele foi o árbitro da partida de estreia do Fluminense, contra o Sporting Cristal, e também o da quinta rodada da fase de grupos, contra o River Plate. A torcida tricolor não possui boas memórias, já que no segundo tempo do jogo contra o Sporting Cristal o juiz colombiano não apitou um pênalti em Germán Cano, puxado dentro da área por Gianfranco Chávez. Apesar disso, o Flu conseguiu a vitória por 3 a 1.
Roldán tem um longo histórico com clubes brasileiros em decisões de Libertadores. Foi ele o árbitro do título do Corinthians contra o mesmo Boca Juniors em 2012, além também da conquista do Atlético-MG contra o Olimpia, em 2013. Esta é uma boa notícia para os torcedores tricolores supersticiosos, já que em ambos casos o título brasileiro foi inédito – o Flu busca sua primeira taça da Libertadores.

A partida entre Boca Juniors e Fluminense acontecerá no dia 4 de novembro, um sábado, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Fonte: SBT Sports