Provas realizadas em dezembro para candidatos de nível médio e superior representam o maior certame da empresa pública desde 2011.
Provas realizadas em dezembro para candidatos de nível médio e superior representam o maior certame da empresa pública desde 2011.
Os Correios homologaram na manhã desta segunda-feira (14) o resultado final do concurso público realizado em todo o território nacional no último mês de dezembro. Os mais de 1 milhão de candidatos que fizeram as provas para os cargos de carteiro (nível médio) e analista de Correios (nível superior) podem conferir os resultados aqui.
A partir de agora, a empresa pública pode iniciar o processo de convocações. Os aprovados devem manter os dados cadastrais atualizados e acompanhar as publicações oficiais no site dos Correios e do organizador do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).
📲 Clique e participe do nosso canal no Whatsapp
De acordo com o edital do certame, o prazo de validade do concurso vai até um ano após a homologação dos resultados, com a possibilidade de prorrogação pelo mesmo período. Isso significa que a seleção ficará válida até abril de 2026, sujeita à prorrogação até o mesmo mês em 2027.
Ao todo, foram disponibilizadas 3.511 vagas imediatas, sendo 3.099 para os cargos de nível médio e 412 para os de nível superior. 30% das vagas são reservadas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas e 10% para pessoas com deficiência. Este concurso é o maior realizado pelos Correios desde 2011.
As remunerações iniciais são de R$ 2.429,26 para o cargo de carteiro e de R$ 6.872,48 para os aprovados no cargo de analista de Correios. A remuneração básica aumenta conforme o tempo de serviço e o mérito do funcionário. Além disso, são oferecidos benefícios que complementam a renda como: