A Operação de Guardiões foi deflagrada em Grajaú no combate ao tráfico de drogas.
A Operação de Guardiões foi deflagrada em Grajaú no combate ao tráfico de drogas.
A Operação Guardiões deflagrada nesta terça-feira (30), em Grajaú, no âmbito da operação Carcará fase VIII cumpriu mandados de busca e apreensão que resultou na prisão de cinco prisões em flagrante por tráfico de drogas.
A operação tinha o objetivo de desarticular organização criminosa, voltada ao tráfico de drogas, e ao plantio ilícito de Cannabis sativa, em escala comercial, na Terra Indígena Bacurizinho.
Os autuados foram presos por associação ao tráfico por estarem em posse de mais de sete quilos de maconha, além de petrechos destinados à produção de drogas e posse irregular de arma de fogo.
Segundo as investigações da Polícia Federal, o grupo criminoso era especializado no plantio de maconha e ainda realizava recrutamentos periódicos de pernambucanos para trabalhar nas plantações.
Operação Carcará
Desencadeada pela Polícia Federal no Maranhão é voltada para o combate ao plantio ilegal de maconha em áreas remotas e de difícil acesso no estado. Com o objetivo de desarticular estruturas de cultivo e fornecimento de entorpecentes que abastecem o tráfico local e regional, buscando reduzir os impactos sociais e criminais dessas práticas ilícitas.