Cinco mortes violentas foram registradas nos primeiros seis dias do mês de abril na Grande São Luís, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
Os números incluem homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte e representam quase uma morte por dia.
📲 Clique e participe do nosso canal no Whatsapp
Mortes
Conforme os dados da SSP-MA, três mortes foram registradas no município de São José de Ribamar e duas aconteceram em São Luís. Além disso, entre as vítimas, todas eram homens e em todos os crimes foram praticados com o uso de arma de fogo.
Os últimos dois casos foram registrados no último fim de semana. No sábado (5), um adolescente de 17 anos foi assassinado com um tiro na região da cabeça, na Rua Epitácio Cafeteira, na Vila dos Frades, em São Luís.
A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), que realiza buscas que possam auxiliar na identificação das circunstâncias do crime.
No domingo (6), um jovem identificado como Jemison dos Santos Aguiar, de 18 anos, foi assassinado a tiros enquanto andava de bicicleta na Avenida Clodomir Cardoso, no município de São José de Ribamar.
Imagens de câmeras de videomonitoramento, compartilhadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, mostram o momento em que a vítima cai após ser atingida.
Segundo nota da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), Jemison chegou a ser socorrido por familiares e levado ao Hospital Municipal de São José de Ribamar, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada na unidade.
A Polícia Militar, a Polícia Civil, o Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (ICrim) foram acionadas para tomar providências legais sobre o caso, de acordo com as competências relacionadas a cada órgão.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido. A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para averiguar o caso.
Já no dia 4 de abril, um homem morreu ao tentar assaltar um policial que estaria trabalhando como motorista de aplicativo. O caso aconteceu na entrada do bairro Rio Grande, em São Luís. O caso foi divulgado pelo portal Difusora News.
Março
No terceiro mês do ano, foram registrados 23 mortes violentas na Grande São Luís. Somente na capital maranhense foram registrados 15 mortes em março.
Os dados mostram ainda que quatro mortes foram registradas em São José de Ribamar e outras quatro em Paço do Lumiar. A maioria das vítimas é do sexo masculino.