A polícia conseguiu recuperar os bens das vítimas.
A polícia conseguiu recuperar os bens das vítimas.
Cinco adolescentes foram apreendidos na noite desta terça-feira (30), às vésperas da Virada de Ano, suspeitos de envolvimento em um arrastão registrado na Avenida Litorânea, em São Luís. A ação foi realizada por policiais militares do 1º Batalhão de Turismo (1º BTur), após acionamento das vítimas.
A ocorrência foi acompanhada pela equipe do Programa Bandeira 2, com reportagem do repórter Bial Mendes, que esteve no local durante o trabalho policial.
De acordo com a Polícia Militar, com o grupo foram apreendidas duas armas brancas, do tipo facas peixeiras, que estariam sendo utilizadas na prática dos crimes. Também foram recuperados três aparelhos celulares pertencentes às vítimas.
Segundo relato de um dos policiais que atendeu à ocorrência, uma das vítimas procurou apoio policial após ter sido assaltada enquanto estava na faixa de areia. A partir das informações repassadas, os militares iniciaram buscas e localizaram inicialmente três suspeitos. Em seguida, outros dois adolescentes também foram encontrados e apontados como participantes do crime.
As facas utilizadas na ação criminosa foram localizadas enterradas na areia. Policiais do Comando de Policiamento (CPU), que também deram apoio à ocorrência, informaram que outros dois envolvidos conseguiram fugir do local, levando mais dois aparelhos celulares.
Ainda conforme informações preliminares da polícia, os suspeitos apreendidos seriam moradores da região Itaqui-Bacanga, no bairro Vila Embratel. A Polícia Militar destacou que há indícios de que grupos estejam se organizando por meio de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para planejar ações desse tipo.
Os adolescentes apreendidos e as vítimas foram encaminhados ao Plantão Central das Cajazeiras, onde os objetos recuperados foram apresentados para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue sob investigação para apurar a possível participação de outros envolvidos e a atuação de grupos organizados na prática desses crimes.