Moradores da Rua do Cajueiro, no bairro Moropóia, em São José de Ribamar, se queixam da falta de infraestrutura na vizinhança. A principal reclamação é referente ao período chuvoso, quando água suja invade a rua e as residenciais. A situação se agrava com a proximidade do local ao Hospital Municipal de São José de Ribamar. Segundo relatos dos moradores, é comum a presença de lixo hospitalar nas águas que escoam para a Rua do Cajueiro.
O resultado é sentido diariamente no bairro. A convivência com o mau cheiro do esgoto a céu aberto se torna uma ameaça à saúde sobretudo de crianças e idosos. Clarice Luz é aposentada e revela que precisa lavar o quintal diariamente por conta da água suja que escoa.
Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
“Principalmente quando chove, entra água e fica sujeira no quintal todo. Já fui na delegacia registrar um B.O, na Defensoria Pública reclamar. Mas todo dia é a mesma coisa e fica mau cheiro na minha casa”, afirmou a idosa.
Ainda segundo os moradores, os problemas de infraestrutura não são recentes. Cleyton Araújo afirma que a situação já prejudica a vida na região há pelo menos dois anos. O auxiliar de produção é mais um que cita o mau cheiro na rua.
“Temos inclusive ocorrência de doenças respiratórias além do mau cheiro. Então a gente queria que a prefeitura desse um jeito nas fossas que andam prejudicando não só nós aqui como moradores de outras ruas. Já aconteceu de descerem seringas, luvas e outros lixos hospitalares”, revelou Cleyton.
Em nota, a Prefeitura de São José de Ribamar informou que já está trabalhando para solucionar o problema. Segundo o posicionamento, ainda nesta semana a situação será resolvida, reafirmando o compromisso da prefeitura com o bem-estar da população.