Embarcação de pequeno porte apresentou problemas no motor e acionou socorro ao Corpo de Bombeiros.
-dezembro 9, 2025
Embarcação de pequeno porte apresentou problemas no motor e acionou socorro ao Corpo de Bombeiros.
O Centro Tático Aéreo (CTA) da Polícia Militar, em apoio ao Corpo de Bombeiros, realizou no final da tarde deste domingo (21) o resgate de tripulantes de uma embarcação que ficou à deriva a 6km da Praia de Panaquatira, na Grande Ilha de São Luís.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
De acordo com informações, a embarcação de pequeno porte apresentou problemas na bomba de sucção e no motor e acionou socorro ao Corpo de Bombeiros.
Ao todo, seis pessoas estavam a bordo. Quatro delas — três homens e uma mulher — foram resgatadas pelo CTA com o auxílio de um helicóptero e de equipamento do tipo pulsar, a cerca de 4 a 5 km da praia. Os outros dois tripulantes optaram por não serem retirados da embarcação.
O tenente-coronel Cabral, do CTA, informou que o primeiro chamado foi recebido pelo Corpo de Bombeiros, que em seguida acionou a equipe aérea do CTA.
“O salvamento foi feito de duas em duas pessoas e exigiu grande agilidade dos nossos policiais, pois já estava escurecendo, o que dificultaria a operação. Mas tudo ocorreu de forma bem-sucedida”, explicou o oficial.
O caso agora será investigado pela Capitania dos Portos de São Luís.
Segundo o Relatório Anual do Departamento de Resgate, 78 resgates de busca e salvamento já foram realizados de janeiro até o momento atual. Dentre as 78, 18 casos foram resgates de embarcações naufragadas.