A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol do Estado do Maranhão (CEAF-MA) divulgou os treinamentos conduzidos com o árbitro Maykon Matos Nunes após a polêmica partida entre Imperatriz e Maranhão Atlético (MAC) pelo Campeonato Maranhense.
Na ocasião, o juiz empurrou jogadores do MAC que o pressionavam em protesto contra um cartão. Diante disso, vários jogadores da equipe quadricolor foram para cima de Maykon e uma confusão foi instaurada em campo. A partida ainda teve polêmicas em relação a supostas injúrias racistas da torcida do Imperatriz contra o elenco do Bode Gregório.
📲 Clique e participe do nosso canal no Whatsapp
Em nota oficial, a CEAF comunicou que o treinamento do árbitro se divide em duas etapas. A primeira parte da programação ocorreu na noite desta terça-feira (15) por videochamada. O treinamento foi voltado para o pilar mental da atuação do juiz e foi conduzido por uma psicóloga.
Já nesta quarta-feira (16), a partir das 15h, será realizada uma instrução no auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF) com direcionamentos técnicos para o árbitro. Segundo a nota divulgada, serão abordados os seguintes tópicos:
- Leitura e Posicionamento;
- Controle de Jogo;
- Entendimento de Jogo, Decisões Técnicas e Conflitos;
- Análise e respostas em vídeo teste.
Enquanto isso, o Campeonato Maranhense se aproxima do fim da primeira fase. A última rodada será terá disputas simultâneas às 19h no dia 23. Os jogos definirão os classificados para as semifinais e o segundo rebaixado, que se juntará ao Viana, lanterna e já garantido na segunda divisão da próxima temporada.
Confira abaixo os confrontos decisivos e a classificação atual do estadual:

