Catulé Júnior assumiu a vaga deixada por Rildo Amaral (PP), que foi eleito prefeito de Imperatriz, nas eleições de 2024.
-dezembro 11, 2025
Catulé Júnior assumiu a vaga deixada por Rildo Amaral (PP), que foi eleito prefeito de Imperatriz, nas eleições de 2024.
Ex-secretário de Turismo do Maranhão, o advogado caxiense Catulé Júnior (PP), foi um dos suplentes a assumir uma cadeira definitiva, nesta semana na Assembleia Legislativa do Maranhão, após as eleições municipais do ano passado, quando quatro deputados trocaram o parlamento estadual por prefeituras de municípios maranhenses.
Catulé assumiu a vaga deixada por Rildo Amaral (PP), que foi eleito prefeito de Imperatriz, nas eleições de 2024.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no Whatsapp
O novo deputado estadual falou ao Portal Difusora News, nesta terça-feira (7), sobre temas como pautas prioritárias que pretende defender no parlamento, posição que deve assumir na Assembleia Legislativa, entre outras.
Sobre pautas, Catulé Júnior disse que pretende defender e discutir todas aquelas que forem de interesse da sociedade, porém citou algumas que segundo ele, terão atenção especial.
“As políticas de geração de emprego e renda é algo que me fascina bastante e me desperta muito interesse em discutir e em colaborar, assim como questões que são e sempre serão de interesse de todos, como segurança, saúde e educação”, pontuou.
Sobre o lado que deve se posicionar na divisão de grupo que se desenhou na Assembleia Legislativa, após as eleições para a Mesa Diretora em novembro do ano passado, Catulé afirmou que deve se colocar na base do governador Carlos Brandão (PSB), que reelegeu a Iracema Vale (PSB) como presidente da Casa para o biênio 2025-2026.
disse.
“Eu faço parte do grupo que era liderado pelo ex-governador Flávio Dino, que se retirou da política para ser ministro do STF, e esse grupo hoje é liderado pelo governador Carlos Brandão. Fui eleito por esse grupo, faço parte desse grupo e, claro que chegou para colaborar e contribuir com o grupo”,
Catulé Júnior comentou ainda sobre a relação política com sua cidade natal. Opositor ao grupo que está à frente à prefeitura de Caxias, o parlamentar disse como deputado estadual pretende ter uma relação republicana com o município.
“Nós teremos uma relação de urbanidade, uma relação republicana. Eu tenho consciência que na Assembleia eu represento o povo da minha cidade também. Então entendo que cada um de nós tem que cumprir com seu papel, com aquilo que a população que nos elegeu, deseja que façamos”, concluiu.