A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quinta-feira (10), um casal investigado por dois homicídios ocorridos em fevereiro deste ano, no município de Rosário. A prisão aconteceu em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Regional de Rosário com apoio do Grupo de Resposta Tática (GRT).
📲 Clique e participe do nosso canal no WhatsApp
Durante a abordagem, os policiais encontraram quatro armas de fogo com o casal — três revólveres e uma pistola. A pistola estava equipada com um carregador alongado, com capacidade para cerca de 50 munições. Celulares também foram apreendidos.
O primeiro crime atribuído ao casal aconteceu no dia 5 de fevereiro. A vítima foi um traficante conhecido como “Leleco”, que foi morto a tiros. Segundo a polícia, o assassinato pode ter sido motivado por disputa de território entre facções criminosas.
O segundo homicídio aconteceu no dia 24 de fevereiro. A vítima foi Christian Mikel Mendonça Ferreira. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O crime teve as mesmas características do anterior.
Desde os crimes, a polícia vinha realizando investigações para identificar os autores. Com o avanço das diligências, foi possível apontar a participação do homem e de sua companheira, com base em depoimentos e outras provas.
De acordo com o delegado regional de Rosário, Leonardo de Oliveira, há indícios de que o homem seja um pistoleiro a serviço de uma facção criminosa. Ele pode estar envolvido em outros assassinatos. A motivação do segundo crime ainda está sendo investigada.
Os celulares apreendidos serão analisados para ajudar no esclarecimento dos crimes. Além das acusações de homicídio, o casal foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Eles foram encaminhados a uma unidade prisional e estão à disposição da Justiça.