O Circuito Vem pra Madre Deus tem animado os foliões no bairro considerado o coração cultural do estado.
O Circuito Vem pra Madre Deus tem animado os foliões no bairro considerado o coração cultural do estado.
Circuito Vem pra Madre Deus encerra o Carnaval do Maranhão 2025 com grande cortejo de blocos tradicionais
Uma das grandes novidades do Carnaval do Maranhão 2025, o Circuito Vem pra Madre Deus tem animado os foliões em um dos bairros mais tradicionais da cidade, considerado o coração cultural do estado.
📲 Clique AQUI e participe do nosso canal no WhatsApp
A programação se encerra nesta terça-feira (4) com um grande cortejo de blocos, que vai partir da Rua do Passeio e percorrerá ruas e becos da região, reunindo uma variedade de artistas, bandas, grupos e agremiações carnavalescas para uma despedida memorável da folia.
Outra atração diferente esteve presente nesta edição do carnaval: os Ensaios Técnicos, que resgataram o desfile de blocos carnavalescos na Rua do Passeio. O espaço foi transformado em uma verdadeira passarela da folia, com iluminação especial, decoração colorida e um piso temático.
Último dia de festa
Na terça-feira (4), quem abre o grande cortejo é a Tribo de Índio Kamayurá, seguida por blocos tradicionais como Dragões da Madre Deus, Os Brasinhas, Tropicais do Ritmo, Os Vampiros e Príncipe de Roma. No total, 27 grupos folclóricos integram o arrastão da folia.
A concentração começa às 17h, na Vila Gracinha, com encerramento na Praça da Saudade. Após o desfile, a festa continua com apresentações simultâneas em três palcos no bairro Madre Deus.
Para manter a animação na Madre Deus, três palcos foram montados em pontos tradicionais da folia: Beco do Gavião, São Jorge e Ponto de Fuga. Entre 18h e 23h, artistas, bandas e agremiações carnavalescas garantem a festa.
No último dia de folia, algumas das atrações que sobem ao palco incluem Mayara Lins, Máquina de Descascar’Alho, Samba da Tamarineira, Bicicletinha do Samba, Bloco da Bandida e Argumento.
O Carnaval do Maranhão 2025, com o tema “Estado de Folia e Felicidade”, é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma). Além do circuito na Madre Deus, a festa também acontece em outros locais, como na Avenida Litorânea, com o Circuito Vem pro Mar.