Após o desembarque dos passageiros na Ponta d’Areia, o comandante seguiu viagem até o Cais da Praia Grande, local em que a embarcação ficou encalhada devido a maré baixa.
Após o desembarque dos passageiros na Ponta d’Areia, o comandante seguiu viagem até o Cais da Praia Grande, local em que a embarcação ficou encalhada devido a maré baixa.
A Capitania dos Portos do Maranhão instaurou inquérito para investigar o motivo que teria feito uma embarcação encalhar na manhã desta segunda-feira (1°), no Cais da Praia Grande, em São Luís. Investigações preliminares do órgão, apontam que o barco navegou em um momento não apropriado.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A embarcação, nomeada como “Barraqueiro”, saiu do município de Alcântara com mais de 100 passageiros em direção à Ponta d’Areia, onde 90 deles desembarcaram. Após o desembarque, o comandante seguiu viagem até o Cais da Praia Grande, local em que a embarcação ficou encalhada devido a maré baixa. Na tripulação havia 10 passageiros de origem sul coreana, um indiano e três brasileiros.
O “Barraqueiro” conseguiu completar seu trajeto até o píer do cais no início desta tarde, onde foram desembarcadas as malas dos passageiros que estavam no barco. A embarcação será submetida a uma vistoria realizada por um engenheiro vistoriador naval, para que sejam avaliadas possíveis avarias, principalmente, no fundo da embarcação.
De acordo com o 1º tenente De Lavor, chefe do Departamento de Segurança do Tráfego Aquaviário da Capitania dos Portos, a embarcação passou por uma manutenção há menos de um mês para realizar reparos necessários para que ela pudesse voltar a navegar. Entretanto, essa manutenção não possui relação com o ocorrido.