Os suspeitos e a carreta foram apreendidos e levados para a Delegacia de Bacabal.
Os suspeitos e a carreta foram apreendidos e levados para a Delegacia de Bacabal.
Uma carreta que carregava soja foi roubada por uma quadrilha nesta quarta-feira (23) no município de Alto Alegre. O motorista que conduzia a carga foi mantido como refém até a MA-008, onde os suspeitos foram abordados pela Polícia.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
De acordo com o 15° Batalhão da Polícia Militar (BPM), o motorista, identificado como Humberto Oliveira de Araújo, estava conduzindo a carga com destino ao Porto do Itaqui, quando foi rendido por três homens armados na região de Alto Alegre, nas proximidades do Povoado Caxuxa.
A operação de resgate contou com a participação do 15° BPM de Bacabal e da Guarnição de Vitoriano Freire que instalaram barreiras nas imediações da entrada do município de Olho D’água das Cunhãs e localizaram a carreta transitando no perímetro urbano da cidade. Durante a ação, a equipe policial identificou Antonio de Araújo Santos Filho como um dos suspeitos que estava conduzindo o caminhão de soja.
A polícia apreendeu também um veículo VW Polo Track, de cor branca, que acompanhava a carreta e nela estavam a vítima e os outros dois suspeitos armados, Joel Brito e José Ezequiel.
Diante dos fatos, os quatros foram conduzidos para Delegacia Regional de Bacabal, a fim de serem adotadas as providencias legais cabíveis. Na operação foram apreendidos: uma pistola Taurus, calibre .40; 11 cartuchos calibre .40; um rádio comunicador de pequeno porte; uma máquina bloqueadora de sinal; uma placa veicular do veículo VW Polo Track; e dois aparelhos celulares, além da carreta de soja e do outro veículo.
A carreta que carregava soja estava avaliada em R$ 150.000,00 reais, segundo a Polícia Militar.