A votação foi considerada histórica por ter sido realizada dentro do prazo constitucional.
A votação foi considerada histórica por ter sido realizada dentro do prazo constitucional.
A Câmara Municipal de São Luís aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2026, garantindo a previsão orçamentária no valor aproximado de R$ 6,1 bilhões.
Os recursos previstos serão direcionados para setores fundamentais da capital maranhense, como saúde, educação, infraestrutura e segurança militar.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
A votação contou com a participação de 31 vereadores que entraram em consenso para à aprovação da lei, um feito atribuído através de diálogo e entendimento entre os parlamentares. A eleição foi considerada um marco histórico por ter sido realizada dentro do prazo constitucional – algo inédito dos últimos anos.
Na entrevista feita pelo repórter Ciro Mineiro, exibida no ‘Hora D’ da TV Difusora, o vereador Otávio Sueiro declarou que a decisão da eleição é uma vitória para o parlamento municipal e um passo importante para o desenvolvimento da cidade.
“Isso mostra que São Luís tem de forma garantida recursos necessários para continuar com o seu desenvolvimento, seja na saúde, educação, infraestrutura e segurança alimentar. Isso, acima de tudo, dar uma esperança ao cidadão ludovicense para que as ações importantes possam ser garantidas e mantida”, declarou o vereador.
O vereador ainda relatou que além do LDO para 2026, em breve está previsto o Plano Plurianual que irá contribuir para um planejamento mais eficiente e ações fundamentais em diversas áreas prioritárias para a população ludovicense.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma planejamento de gestão pública que estabelece as metas e prioridades para o próximo ano, prevendo o orçamento que será utilizado, orientando a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). A LDO detalha como as metas de longo prazo serão alcançadas a curto prazo.
Assista a entrevista completa aqui: