O animal apresentou sintomas de torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão.
-janeiro 15, 2026
O animal apresentou sintomas de torção gástrica já nas proximidades do destino final da missão.
Um dos cães farejadores do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará morreu nesta quinta-feira (15) no povoado São Sebastião dos Pretos, zona rural de Bacabal. A cadela, identificada como Iara, estava na força-tarefa das buscas pelas duas crianças desaparecidas na região.
📲 Clique e participe do canal do Difusora News no Whatsapp!
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cadela apresentou sintomas de torção gástrica próxima ao destino final da missão. O animal recebeu os cuidados necessários, mas não resistiu e morreu.
Após a confirmação da morte, um cortejo de despedida foi realizado em uma das bases da operação, no povoado Santa Rita, em homenagem a Iara.
Agentes das equipes envolvidas nas buscas se reuniram. A cerimônia foi comandada pelo Coronel do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Célio Roberto.
Iara, juntamente com outros cães farejadores dos estados do Ceará, Maranhão e Pará realizavam buscas por Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4 anos, desaparecidos no início de janeiro.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará lamentou o falecimento da cadela.
“Neste momento de luto, o CBMCE se solidariza com todo o efetivo da Companhia de Busca com Cães, desejando força e serenidade para seguir na missão, mesmo diante de uma perda tão dolorosa”, expressou a equipe.