Violência no RN: policial penal é assassinado a tiros em emboscada

O policial penal Carlos Eduardo Nazário, 49 anos, foi mais uma vítima da onda de violência provocada por dois grupos criminosos no Rio Grande do Norte e que leva terror a cerca de 40 cidades do estado. Ele foi morto a tiros em uma emboscada na noite desta sexta-feira (17), em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal.

Familiares contam que Carlos Eduardo estava em um comércio, perto de casa, quando foi atingido por três tiros: um na perna, um no braço e outro no peito. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo. De acordo com a Polícia Civil, além do atentado ao policial, houve troca de tiros e muita agitação ao longo da noite.

A sequência de atos de violência com incêndios em lojas, veículos e ônibus em Natal é resultado da junção de forças de duas facções criminosas que atuam no estado. Embora disputem a rota do tráfico internacional de drogas para a Europa, a partir do estado, o chamado Sindicato do Crime e o Primeiro Comando da Capital (PCC) se uniram em resposta à ação das forças de segurança que nos últimos meses transferiram chefes de quadrilhas para presídios em outros estados. O comando para os atos de violência estaria partindo de dentro dos presídios.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, apontam que até a madrugada deste sábado (18), mais de 100 pessoas suspeitas de executarem as ordens que saem das penitenciárias já foram presas. Também foram apreendidos armas de fogo, explosivos e galões de gasolina.

Fonte: SBT News

Tags: Brasil, intervenção, Rio Grande do Norte, Secretaria de Segurança Pública, violência