Servidores do Banco Central iniciam greve por 24 horas

Os servidores do Banco Central (BC) entraram em greve por 24 horas nesta quinta-feira (11.jan). De acordo com o Sinal, sindicato que representa a categoria, a expectativa é de que 70% dos funcionários da autarquia devem aderir à paralisação.

A greve foi decidida em assembleia geral por insatisfação dos servidores em relação às suas demandas.

“O texto aprovado da LDO e as mudanças na LOA 2024 beneficiaram auditores fiscais da Receita Federal e a Polícia Federal, deixando de lado os servidores do Banco Central”, diz nota do Sinal.

O presidente do sindicato, Fábio Faiad, defende que o governo envie uma reposta para corrigir as disparidades e defende um tratamento equitativo a todas as carreiras.

Entre as principais reivindicações, estão a criação de um adicional de retribuição por produtividade institucional, reajuste nas tabelas remuneratórias, exigência de nível superior para o cargo de técnico e mudança do nome do cargo de analista para auditor.

O Sinal alerta que a greve poderá impactar a atividade bancária nesta quinta, como atrasos e não entrega de serviços, manutenção do Pix e possíveis adiamentos e suspensões de ações com a participação dos agentes do mercado financeiro.

No período da tarde, está prevista uma assembleia para atualização da greve, esclarecimento de eventuais dúvidas e discussão das reivindicações.

 

Fonte: SBT News

Tags: Banco Central, Brasil, greve