SBT e Agência de Notícias dos Emirados assinam acordo para reforçar intercâmbio de notícias

O SBT e a Agência de Notícias dos Emirados (WAM) firmaram nesta 5ª feira (14.set) um acordo à margem do Fórum Internacional de Comunicações Governamentais, que acontece em Xarja, nos Emirados Árabes. O principal objetivo deste documento é fortalecer e promover a cooperação no intercâmbio de notícias entre as duas instituições.

Assinaram o Memorando de Entendimento o diretor-geral da WAM, Mohammed Jalal Al Rayssi, e Roberto Franco, diretor de Assuntos Institucionais e Regulatórios do SBT.

Roberto Franco, diretor de Assuntos Institucionais e Regulatórios do SBT e Mohammed Jalal Al Rayssi, diretor-geral da WAM

Al Rayssi celebrou o acordo e ressaltou as relações distintas e crescentes que os países compartilham em todos os níveis. Por sua vez, Robert Franco expressou o desejo de consolidar as relações entre o SBT e a WAM e iniciar o intercâmbio de conhecimentos, observando que o setor de mídia dos Emirados Árabes Unidos é muito promissor, especialmente à medida que continua a impulsionar seu desenvolvimento para novos patamares.

Fundada em novembro de 1976, a Agência de Notícias dos Emirados desempenha um papel importante na distribuição de notícias e informações sobre o desenvolvimento político, econômico e social dos Emirados Árabes Unidos para o resto do mundo. Em 2022, a agência, em parceria com a Companhia de Exibição Nacional de Abu Dhabi (ADNEC), lançou a primeira edição do Global Media Congress (Congresso Global de Mídia), encontro que reuniu mais de mil profissionais de 170 veículos de comunicação, entre eles o SBT, com a proposta de aproximar o mundo árabe a jornais ao redor do mundo.

A segunda edição do evento acontece este ano, de 14 a 16 de novembro, com a participação confirmada do SBT.

Tags: Agência de Notícias, SBT