INSS realiza mutirão de perícias médicas

Quem está na espera para a perícia médica do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terá a oportunidade de participar do mutirão de atendimento nos dias 06 e 07 em São Luís e em Presidente Dutra. A iniciativa visa agilizar a análise dos benefícios previdenciários e assistenciais que requerem perícia médica para sua conclusão.

São 630 vagas disponíveis, das quais 410 são destinadas para perícias de Benefício de Prestação Continuada (BPC) à pessoa com deficiência e 220 para benefícios por incapacidade. 

Em São Luís, o local de atendimento será no prédio da Gerência-Executiva, na Avenida dos Holandeses, Calhau. As perícias médicas terão início às 7h, tanto no sábado quanto no domingo.

Para participar do mutirão, é preciso realizar o agendamento previamente por meio da Central 135, do aplicativo Meu INSS ou pelo site meu.inss.gov.br. É importante observar o horário do atendimento agendado e chegar com 15 minutos de antecedência. 

Documentação

Os requerentes devem providenciar toda documentação médica disponível, como laudos, exames, atestados e receitas. A apresentação de um documento de identificação com foto é obrigatória para todos os participantes, incluindo menores de idade. 

Tags: INSS, mutirão, previdência