O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segund- feira (6), balanço da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o Brasil. Na conversa com jornalistas, o ministro Camilo Santana descartou a anulação do exame após vazamento de imagens da prova. A Polícia Federal (PF) iniciou uma investigação sobre o caso.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu o ministro no Palácio do Planalto para uma reunião na manhã de hoje.
Ao conversar com jornalistas que o aguardavam no local, Santana afirmou que o MEC não considera “de forma alguma” anular esta edição devido às suspeitas de fraude no exame e minimizou as ocorrências.
“Foram ocorrências pontuais. Todas as ocorrências estão sendo investigadas pela PF para dar uma resposta. Balanço geral foi positivo, e todas as questões estão sendo investigadas pela PF, que apresentará para o MEC. Ontem tivemos duas diligências em relação às imagens circuladas”, disse.
Ainda de acordo com o MEC, quase 4 mil pessoas foram desclassificadas por falta de documentação, por porte de aparelho celular, ou por deixar o local de provas antes do término do tempo mínimo de permanência em sala. Além disso, 15 pessoas foram presas em locais de prova por tentativa de fraude.
Fonte: SBT News