A revista Time incluiu as deputadas federais Duda Salabert (PDT-MG) e Érika Hilton (PSol-SP), além da ativista Txai Suruí, na lista Time 100 Next, publicação que elenca as cem personalidades com maior potencial para transformar as próximas gerações.
As parlamentares, que são as primeiras deputadas transgênero do Brasil, foram citadas pela publicação como referências em liderança, por sua atuação crescente na política brasileira.
O texto também salienta que ambas lutam pelos direitos das mulheres transgênero, pela diversidade, educação e por políticas humanitárias voltadas para a população de rua e para as trabalhadoras do sexo. A Time também falou a respeito dos desafios enfrentados pelas parlamentares, que recebem frequentes ameaças de agressão e morte, devido ao trabalho que executam.
A ativista Txai Suruí também aparece na lista como um nome de destaque na luta pela preservação da floresta Amazônica e pelos direitos dos povos indígenas, ao liderar a Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé, uma organização comunitária que trabalha com a população indígena há mais de 30 anos. A jovem é tida como um exemplo para a sua geração quando se fala no combate às invasões e à exploração indiscriminada das terras indígenas.
Fonte: SBT News
Tags: Duda Salabert, Erika Hilton, Lideranças, Txai Suruí