Receita doa 60 toneladas de produtos para vítimas das chuvas

A Receita Federal doou mais de 60 toneladas de mercadorias para as vítimas das chuvas, no litoral norte paulista. O órgão informou, nesta terça-feira (21/02), que calçados, roupas, artigos de higiene pessoal, materiais de limpeza e itens de cama, mesa e banho foram enviados para a Defesa Civil das cidades de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Bertioga. 

Para viabilizar a entrega para os que mais necessitam, a Receita disse ter disponibilizado uma lancha, que a Defesa Civil pode usar para transportar alimentos, medicamentos e provisões de primeira necessidade até os locais que estão sem acesso rodoviário.

“A maior parte dos itens doados foi apreendida pela Receita Federal durante a Operação Outlet, iniciada em 2021. A operação combateu um grande esquema logístico de envio de encomendas do exterior escondidas em contêineres ,despachados como bagagem desacompanhada para o Porto de Santos, informou o órgão.

Parte das instalações da Inspetoria de São Sebastião também foi oferecida para o uso da Defesa Civil. Segundo a Receita, os servidores daquela unidade se mobilizam para fazer a área funcionar como um posto de estocagem e distribuição de doações, onde a população local poderá encontrar auxílio para realizar tarefas como desembarque e armazenamento.

FONTE: R7

IMAGEM: Agência Brasil/Marcelo Camargo

Tags: 60 toneladas, defesa civil, doou, Receita Federal, Ubatuba, vítimas das chuvas