A ex-nadadora Rebeca Gusmão foi exonerada do cargo de administradora do parque da Cidade Sarah Kubitschek, em Brasília, nesta sexta-feira (20/01). Ela havia sido nomeada para o posto na terça-feira (17/01). A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). Quem assume a função de Rebeca é Izaias Soares Pereira.
Ao R7, o secretário do Esporte do DF, Julio Cesar Ribeiro, afirmou que a medida foi uma questão de “readequação”, já que ele assume novamente como deputado federal em 1º de fevereiro. “Como ela é do esporte e estou voltando para a Câmara dos Deputados, achamos mais adequado que ela siga para a Câmara comigo, já que tem experiência nessa área de militância pelo esporte”, explicou.
Nos últimos quatro anos, Rebeca trabalhou como secretária parlamentar no gabinete do deputado federal Delegado Pablo, filiado ao PSL — na época, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A exoneração ocorreu após uma polêmica que envolve a participação de Rebeca nos atos ocorridos em 07 de setembro do ano passado, em Brasília. Nas redes sociais, a ex-atleta publicou uma foto em que aparece usando a bandeira do Brasil como um manto em meio a pessoas que foram à Esplanada dos Ministérios se manifestar e pedir intervenção militar.
Rebeca se aposentou da natação após os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007, depois de testar positivo em um exame antidoping e perder todas as medalhas conquistadas.
FONTE: R7
IMAGEM: Reprodução/Redes sociais