Projeto ‘Vestindo Inclusão’ instala ponto de coleta na Defensoria Pública

O projeto “Vestindo Inclusão”, de doação de roupas e calçados e acessórios para pessoas saídas da prisão, inaugurou mais um posto de coleta, na sede da Defensoria Pública do Estado, no bairro da Renascença II, em São Luís, com a presença de representantes da Justiça e da Defensoria Pública.

Na caixa de coleta instalada na Defensoria Pública, podem ser deixadas peças novas ou usadas, para homens e mulheres, que serão destinadas às pessoas que que estão sendo assistidos pelo “Escritório Social” e pelas Unidades Prisionais de Ressocialização.

A inauguração ocorreu na segunda-feira, 20, com a presença da juíza Joseane Bezerra (representando o corregedor geral da Justiça, Froz Sobrinho) e dos servidores da Ariston Apoliano e Tereza Fonseca, da chefia de gabinete da Corregedoria.

Quem estiver interessado em doar pode procurar os pontos de coleta instalados na sede do Tribunal de Justiça (TJMA) e da Corregedoria Geral da Justiça (Praça Pedro II); o Fórum do Calhau e a Câmara Municipal de São Luís, Centro Histórico.

AGENDA 2030 DA ONU

O Projeto “Vestindo Inclusão” tem fundamento no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), e nas resoluções nº 225/2016, que dispõe da Política Nacional de Justiça Restaurativa no âmbito do Judiciário, e n° 307/2019, que institui a Política de Atenção a Pessoas Egressas do Sistema Penitenciário, ambas do Conselho Nacional de Justiça.

Fonte: Ascom/TJMA

Tags: defensoria pública, Maranhão, tjma