Navio “mais bonito do mundo” chega ao Brasil nesta 4ª feira (4.out)

O veleiro da Marinha Italiana Amerigo Vespucci, considerado o navio mais bonito do mundo, atraca nesta 4ª feira (4.out) no Brasil. Criado em 1930, a embarcação está em turnê mundial e fica no país até 24 de outubro. 

A primeira escala é no Píer 106 do Porto de Mucuripe, em Fortaleza, onde ficará até domingo, 8 de outubro.

As visitas à embarcação ocorrerão das 10h30 às 17h do dia 7 de outubro. Durante a visitação guiada, público poderá conhecer todas as curiosidades e funcionalidades do navio de mais de 100 metros de comprimento, 21 de largura e 28 de altura.

“É um prazer e uma honra poder proporcionar ao público brasileiro essa experiência memorável. Tenho certeza que o navio Vespucci, com sua majestade, graça e elegância atemporal hipnotizará qualquer pessoa que o venha a contemplar. Esta iniciativa representa mais um testemunho da relevância do intercâmbio cultural, tecnológico e científico entre Itália e Brasil.” Disse o Embaixador da Itália no Brasil, Francesco Azzarello.

No dia 8 de outubro, o navio parte para sua próxima parada, de 20 a 24 de outubro, no Rio de Janeiro.

A turnê mundial, iniciado no 1º de julho de 2023, tem o objetivo de oferecer atividades de formação para alunos da Academia Naval e do Colégio Naval italianos, mas também é uma oportunidade para visitar o veleiro histórico e aprender sobre as tradições marítimas e símbolos da cultura italiana.

A embarcação ainda vai passar por 20 países até o seu retorno a Gênova, na Itália, em fevereiro de 2025. 

Fonte: SBT News

Tags: mais bonito do mundo, navio