Mizael Bispo, condenado por matar Mércia Nakashima, é expulso da OAB

Mizael Bispo de Souza, condenado por matar a ex-namorada Mércia Nakashima, em 2010, foi expulso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) 13 anos após o crime. Ele foi condenado a 22 anos de prisão, em março de 2013, e cumpre pena no regime semiaberto, na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo.

O edital de exclusão, divulgado no Diário Eletrônico da OAB desta terça-feira (2), informa que o Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo, decidiu pela exclusão de Mizael dos quadros de advogados, por “tornar-se moralmente inidôneo para o exercício da advocacia”, segundo o artigo 34 do Estatuto da Advocacia.

Ainda de acordo com o edital, o advogado deve entregar a sua carteira de identidade profissional em até 24 horas, na Secretaria da entidade.

O irmão de Mércia, o deputado estadual Márcio Nakashima, comemorou a decisão em suas redes sociais. Segundo ele, não era “admissível que a OAB mantivesse um criminoso em seus quadros lado a lado com profissionais honestos”.

Relembre o caso

O policial militar aposentado e advogado Mizael Bispo de Souza matou a ex-namorada, Mércia Nakashima, também advogada, em 2010. A última vez em que ela foi vista foi em 23 de maio daquele ano.

Os dois eram sócios em um escritório de advocacia e namoraram por quatro anos. Após o término, que acontecem em setembro de 2009, Mizael tentou reatar o relacionamento, mas Mércia não aceitou. Seu carro, um Honda Fit prata, foi encontrado dentro de uma represa em Nazaré Paulista, na região metropolitana de São Paulo, no dia 10 de junho. No dia seguinte, seu corpo foi achado também submerso.

Mizael foi condenado a 22 anos e 8 meses de prisão em março de 2013.

Fonte: SBT News

Tags: advogados, Mizael Bispo, OAB