Mau tempo causa cancelamentos e atrasos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio

A cidade do Rio de Janeiro está em estágio de mobilização devido ao mau tempo. Por causa da chuva e da baixa visibilidade, 62 voos foram cancelados no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, até as 11h desta 2ª feira (14.ago). Pelo menos 46 voos estavam atrasados, segundo a Infraero.

Outros 11 voos foram desviados para o Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, que operava normalmente para pousos e decolagens. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), a cidade está nesse estágio desde a noite de domingo (13.ago).

Segundo o órgão, o mau tempo é causado por uma frente fria que passa no oceano, ocasionando chuva moderada a forte. O estágio de mobilização é o segundo nível em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na cidade. Há possibilidade de nova mudança de estágio devido à chuva ou outros fatores.

De acordo com o COR, quatro ocorrências já foram registradas na cidade. Segundo o Climatempo, há previsão de chuva isolada e céu encoberto durante todo o dia. As temperaturas variam entre 19 °C e 26 °C.

Fonte: SBT News

Tags: aeroporto, Aeroporto Santos Dumont, mau tempo