Lula diz que há dinheiro para acabar com a fome no mundo: “Precisamos de disposição política”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta terça-feira (22), em uma rede social, que existe dinheiro suficiente no mundo para acabar com a fome no planeta. A declaração ocorreu por meio de uma postagem no X (Twitter), em que ele fala em criar um mundo mais justo. “O que a gente precisa fazer, nesse instante, é acabar com a fome no planeta Terra. É permitir que todo mundo viva dignamente. Temos dinheiro para isso. Precisamos de disposição política”, diz a mensagem.

Lula está em Joanesburgo, na África do Sul, para a 15ª Cúpula do BRICS — bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Ele também falou da relação do Brasil com o continente africano. “A minha relação com a África tem um pouco de sentimental, de conhecimento histórico e de solidariedade. Tenho certeza que, daqui um tempo, a economia africana vai começar a crescer e o Brasil vai participar desse processo. Eu volto para este continente com muita esperança de que as coisas vão melhorar”.

O presidente também publicou sobre a questão do clima e o desenvolvimento sustentável.

“Estou muito otimista com a retomada de uma política industrial arrojada e verde no Brasil. Precisamos voltar a exportar valor agregado. Vamos aproveitar que o mundo quer se livrar da poluição e a questão climática ganhou importância. O nosso país é imbatível no biodiesel, no etanol, em eólica e solar. Vai ser imbatível em hidrogênio verde. Nós temos como fazer uma indústria verde no Brasil, com energia limpa. Esse é o grande trunfo. Em um momento que o mundo está buscando um desenvolvimento sustentável”, escreveu Lula.

Fonte: SBT News

Tags: dinheiro, Presidente Lula