Inscrições para o Prouni tem início nesta segunda-feira (29)

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) do primeiro semestre de 2024 tem início nesta segunda-feira (29). O prazo final para inscrição acontece já na próxima quinta-feira (1). O acesso deve ser feito única e exclusivamente via Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. 

Ao todo, serão ofertados 403.711  bolsas, sendo que 306.908 são integrais e 96.803 parciais. As vagas são ofertadas para estudantes de baixa renda e que querem entrar em uma universidade privada.

Os cursos de Direito e Medicina, mais concorridos do país, vão receber aumento do número de vagas por determinação do Ministério da Educação. Para obter uma bolsa integral no Prouni, o estudante terá de ter participado das edições de 2022 ou 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Além de ter nota igual ou superior a 450 pontos de média das cinco provas do Enem, ter tirado acima de zero na redação e não ter participado do exame como treineiro.

Vale lembrar também que as vagas são disponíveis para pessoas com deficiência, ser professor da rede pública de ensino, ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública ou na privada como bolsista.

Tags: Educação, ProUni