Incêndios atingem vários pontos de vegetação no Rio de Janeiro

Vários focos de incêndio foram registrados, neste final de semana, em áreas de vegetação no Rio de Janeiro. O último a ser apagado, segundo o Corpo de Bombeiros, foi o do Parque Estadual da Pedra Branca, em Jardim Sulacap, na Zona Oeste da cidade.

Segundo a corporação, os agentes foram acionados por volta de 23h do sábado (8.jul), mas o fogo só foi controlado por volta de 2h da madrugada de domingo (9.jul). Não houve registro de vítimas.

Vale ressaltar que, também na madrugada de ontem, chamas tomaram conta de parte da mata da Serra do Vulcão, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na ação, bombeiros foram acionados para apagar o fogo, mas ninguém precisou de socorro médico. Já no sábado, na comunidade do 77, em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio, várias famílias tiveram que deixar as casas, por risco de serem atingidas, mas a situação também foi controlada.

Além desses registros, os bombeiros relataram que precisaram combater um incêndio, mais uma vez, no morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte. A corporação se deslocou ao local e conseguiu controlar as chamas.

Segundo a Defesa Civil, a vegetação seca favorece a proliferação de queimadas nessa época do ano. Para se ter ideia, no primeiro semestre de 2023, foram quase quatro mil ocorrências de fogo em mata. A prefeitura relembra, novamente, que soltar balão é crime. O suspeito pode ser preso ou pagar multa, que pode chegar a quase R$ 4.000.

Fonte: SBT News

Tags: corpo de bombeiros, incêndio, Rio de Janeiro, vegetação