Grupo que usava corpo de brasileiros para traficar droga é alvo da PF

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (04), três mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Goiânia e Brasília. As ações têm como alvo uma organização criminosa suspeita de recrutar brasileiros, na maioria transexuais, para ingerir e transportar grandes quantidades de drogas para a Europa.

Segundo os agentes, a investigação teve início depois da prisão em flagrante de dois passageiros, em 2018, que tentaram embarcar em um voo internacional de Campinas para Paris, com drogas ingeridas. Na data, foram encontrados 173 cápsulas com um total de 2,7kg de cocaína dentro do corpo do casal, que foi preso e condenado.

“Os dados extraídos dessa ocorrência levaram a identificar ao menos cinco outras ocorrências no Aeroporto Internacional de Viracopos em que as pessoas presas também se declararam trans, revelando indícios de uma rede nacional e internacional de pessoas envolvidas com tráfico de drogas e voltada à exploração de vulneráveis”, disse a PF.

Dos quatro investigados de hoje, dois deles, de origem estrangeira, já foram presos por tráfico de drogas e um deles é atualmente procurado pela Justiça. Caso acusados, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas e organização criminosa, com pena de mais de 25 anos de prisão.

Fonte: SBT News

Tags: Apreensão, Brasil, drogas, polícia federal, tráfico internacional de drogas